top of page
Licenciamentos ambientais

O licenciamento ambiental é uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente e possui como uma de suas mais expressivas características a participação social na tomada de decisão, por meio da realização de Audiências Públicas como parte do processo. 

Programa de regularização ambiental

Conjunto de ações ou iniciativas a serem desenvolvidas por proprietários e posseiros rurais com o objetivo de adequar e promover a regularização ambiental. Frisando que após a inscrição no PRA o produtor rural recebe benefícios em relação aos proprietários não inscritos.

Estudos e relatórios de impactos ambientais​

Relatório técnico onde se avaliam as consequências para o ambiente decorrentes de um determinado projeto. Nele encontram-se identificados e avaliados de forma imparcial e meramente técnica os impactos que um determinado projeto poderá causar no ambiente, assim como apresentar medidas mitigadoras. Por estas razões, é um importante instrumento de avaliação de impacto ambiental.

Plano de gerenciamento de resíduos sólidos

O PGRS é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduo e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final. Sendo obrigatório para todos os geradores de resíduos especiais ou ainda grandes geradores.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM CONSULTORIA AMBIENTAL

Projeto de produção mais limpa

Definida como sendo a aplicação contínua de uma estratégia integrada de prevenção ambiental a processos, produtos e serviços, visando o aumento da eficiência da produção e a redução dos riscos para o homem e o meio ambiente.

Planos de manejo de recursos naturais

Documento consistente, elaborado a partir de diversos estudos, incluindo diagnósticos do meio físico, biológico e social. Ele estabelece as normas, restrições para o uso, ações a serem desenvolvidas e manejo dos recursos naturais da Unidade de Conservação, seu entorno e, quando for o caso, os corredores ecológicos a ela associados, podendo também incluir a implantação de estruturas físicas dentro da UC, visando minimizar os impactos negativos sobre a UC, garantir a manutenção dos processos ecológicos e prevenir a simplificação dos sistemas naturais.

Outorga de recursos hídricos

 

Se uma pessoa quiser fazer uso das águas de um rio, lago ou mesmo de águas subterrâneas, terá que solicitar uma autorização, concessão ou licença (Outorga) ao Poder Público. O uso mencionado refere-se, por exemplo, à captação de água para processo industrial ou irrigação, ao lançamento de efluentes industriais ou urbanos, ou ainda à construção de obras hidráulicas como barragens, canalizações de rios, execução de poços profundos, etc.

Projetos ambientais e sustentáveis em geral

Atuamos em todos os tipos de projetos ambientais e sustentáveis, garantindo seriedade e excelência na prestação dos serviços. Entre em contato, agende uma reunião!

Diagnosticamos e avaliamos projetos e atividades de seu empreendimento, relacionando regras e legislações para garantir que todas as atividades serão conduzidas de modo que cause o mínimo possível de danos ao meio ambiente, à vida animal, à água, à agricultura, reduzindo a poluição e melhorando seu rendimento econômico. Elaboramos planos de ações para garantir que tudo se insira nas legislações ambientais e que as organizações não tenham que pagar multas ou infrações ambientais.

bottom of page